Conselho Tutelar: processo seletivo para novos conselheiros está aberto até dia 10 de junho

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para renovação do Conselho Tutelar. As inscrições acontecem até dia 10 de junho, de forma presencial, na Casa dos Conselhos, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. No total são 20 vagas em disputa, sendo 10 de titulares e 10 de suplente, para um mandato de 2020 a 2024. O processo seletivo é composto de prova objetiva, treinamento e eleição. O responsável pela realização do processo seletivo é o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com fiscalização do Ministério Público. O edital 01/2019 está publicado nos sítios da Prefeitura, do CMDCA e também foi publicado no diário oficial do município de 03 de abril de 2019.

Para se candidatar as vagas, são requisitos fundamentais, conforme definido no edital, ensino médio completo, ter reconhecida idoneidade moral; idade superior a vinte e um anos; residir há mais de dois anos em Piracicaba;  estar no gozo dos direitos políticos; não registrar antecedentes criminais e comprovar experiência, de no mínimo dois anos, na área da infância e adolescência, sendo que a Organização da Sociedade Civil que atesta a experiência deve ter registro no CMDCA ou no Conselho Municipal da Assistência Social. A remuneração mensal equivale a referência 11 A  da tabela de vencimentos dos servidores da Prefeitura.

Informações das atribuições do cargo, documentos necessários para inscrição e outras informações pertinentes ao processo seletivo estão no edital.

A Casa dos Conselhos está localizada na Rua Joaquim André, n.º 895, bairro Paulista.

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076