Campanha Fumdeca 2019 será lançada amanhã no Sincop

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) lança amanhã, às 19h, no Sindicato dos Contabilistas, a Campanha Fumdeca 2019, com a palestra  “Prática no recolhimento das destinações de imposto de renda”, ministrada pelos delegados da receita federal Vitório de Jesus L. Brunheroto e Antonio José Furlan.

A palestra é destinada ao público em geral, mas prioritariamente às pessoas físicas optantes pelo formulário completo, empresários representantes de pessoas jurídicas que adotam o Regime de Lucro Real, contadores e profissionais de RH.

O intuito da atividade é sensibilizar a população do município sobre a importância de destinar recursos do imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumdeca), garantindo que os recursos serão utilizados em projetos formatados para beneficiar crianças e adolescentes do município, que podem mudar destinos. Na oportunidade será lançado o novo folder do Fumdeca, explicando como destinar os valores e qual o potencial do município de destinação referente às pessoas físicas, que pode chegar ao valor de R$ 17 milhões, já que pelo menos 33 mil pessoas físicas declaram no modelo completo. Os recursos destinados no último período permitem o atendimento este ano de mais 1770 crianças e adolescentes, distribuídos em 26 projetos, executados por 16 organizações da sociedade civil.

Para destinar o imposto de renda, as pessoas físicas, que fazem o imposto de renda no modelo completo, podem destinar 6% do imposto devido. Já as pessoas jurídicas optantes pelo lucro real, podem destinar até 1%. A destinação deve ser feita até o último dia de expediente bancário de 2019. Mais informações estão disponíveis em www.fumdeca.org.br

A campanha tem realização do CMDCA e apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), Trabalho e Renda (Semtre), Governo e Desenvolvimento Econômico, Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), Câmara do s Dirigentes Lojistas (CDL),Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana), Sindicato das Indústrias Metalmecanicas de Piracicaba e Região (Simespi),Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e Região (Sincop), Receita Federal e Rotary Club.

O Sincop está localizado na Rua Paschoal Guerrini, 55 – Castelinho.