CMDCA realizará eleição para suplentes da sociedade civil em dezembro

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) iniciou na última segunda-feira (25), o processo eleitoral para preenchimento de seis vagas remanescentes de suplentes da sociedade civil do biênio 2018/2020. As inscrições prosseguem até dia 13 de dezembro e devem ser feitas na Casa do Conselhos, que está localizada na Rua Joaquim André, 895, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Podem se candidatar ao pleito representantes das organizações da sociedade civil (OSC) que sejam inscritas no CMDCA. Cada OSC pode inscrever um candidato e um delegado. Ambos devem ser maiores de 18 anos, serem moradores de Piracicaba e comporem o quadro da OSC como diretor ou funcionário da equipe técnica ou funcionário da OSC que atue de forma efetiva na área de garantia de direitos da criança e do adolescente. É vedada a indicação pela OSC de candidatos e delegados que ocupem cargo eletivo, emprego público, cargo ou função de confiança na administração pública do Poder Executivo ou Legislativo. O edital completo pode ser acessado aqui.

Além do formulário preenchido e assinado pelo presidente da OSC, é necessário no ato da inscrição da cópia da CNH ou do RG e do CPF, comprovante de residência e ata de fundação da OSC.

A eleição acontecerá no dia 17 de dezembro, na Casa dos Conselhos, a partir das 14h30, horário previsto para chegada de candidatos e delegados. Às 14h45 acontece a primeira convocação e às 15h será iniciado o processo eleitoral.

Os Conselheiros eleitos tomarão posse no dia 24 de janeiro de 2020, às 8h30min, em Reunião Ordinária do CMDCA, localizado na Rua Joaquim André, 895.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076